Seu portal de notícias

“Não vamos abrir mão dessa candidatura do Republicanos”, diz Ricardo Ayres sobre a eleição à Prefeitura de Palmas em 2024

O deputado federal e agora presidente Metropolitano do Republicanos em Palmas, Ricardo Ayres, confirmou sua pré-candidatura à Prefeitura da Capital em 2024, durante entrevista ao programa 60 Minutos, na rádio MN Fm, desta segunda-feira (13). (clique e acesse a entrevista completa)

“Eu coloquei meu nome à disposição do partido e quero construir um diálogo com a sociedade. Primeiro preciso convencer o povo de Palmas e depois convencer o governador que esse é o projeto mais adequado. Isso gente vai fazer com muito compromisso, conversando com outros partidos que compõem a base do Governo”, revelou.

Ricardo destaca que o Republicanos foi o partido que mais recebeu votos em Palmas na eleição de 2022 para deputado estadual, deputado federal, além do governador Wanderlei Barbosa. Esse seria um ponto que demonstra a força do grupo na Capital, uma vantagem importante para o escolhido do Republicanos para disputar a Prefeitura de Palmas.

“Não vamos abrir mão dessa candidatura do Republicanos para que a gente possa comandar a Prefeitura da cidade, principalmente porque a Prefeitura trabalhando com o Governo, certamente as coisas vão acontecer com maior qualidade e a população de Palmas vai viver tudo aquilo que nunca conseguiu viver, que é uma parceria permanente entre o Governo e Município. Eu acho que a gente vai estabelecer isso naturalmente em decorrência dessa afinidade política que nós temos”, afirrmou.

Outros nomes do Republicanos também demonstraram interesse de disputar a Prefeitura de Palmas, como lembrou Ricardo. Entre eles os deputados estaduais Cleiton Cardoso e Valdemar Júnior, além do presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA), Joseph Madeira.

Experiência

Ricardo Ayres lembra que chegou em Palmas ainda criança, no ano de 1992, e viu a cidade crescer e todas as dificuldades enfrentadas desde o início de sua implantação.

Mais tarde, iniciou sua trajetória política no movimento estudantil, ocupando a secretaria da Juventude do Estado e depois a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Palmas, quando realizou mais de 50 audiências públicas para votar e aprovar o Plano Diretor da cidade. “Isso me fez conhecer com propriedade as potencialidades, os problemas e certamente conhecer a realidade. Tendo a oportunidade de estar ao lado do governador Wanderlei, como prefeito de Palmas nós vamos realizar muito”, garantiu.

Diminuir o custo de vida

Os vazios urbanos e a baixa densidade populacional da cidade são problemas que provocam o alto custo de manutenção da Capital, o que torna Palmas um município caro para se viver, segundo avaliou Ricardo Ayres.

“Os vazios urbanos precisam ser ocupados. Porque o vazio urbano que torna a cidade cara. O grande desafio do próximo gestor é diminuir o custo de vida da nossa cidade. Vamos fazer isso com uma política tributária respeitosa, mas cobrando que os proprietários dessas grandes áreas façam loteamento, porque isso vai ser importante para, primeiro para baratear o lote em Palmas, segundo porque fazendo isso, você vai ocupar esses espaços e vai diminuir o custo de transporte coletivo, de coleta de lixo, porque hoje o ônibus anda por lugares que não tem passageiro e o caminhão de lixo passa por lugares que não tem lixo para recolher. Tudo isso se incorpora e faz com que Palmas seja cara para os moradores daqui”, acrescentou.

Outra consequência dos vazios urbanos é a expansão desordenada da cidade com a ocupação de locais irregulares, provocando consequências ainda piores para a administração pública. “Sem regularização, as políticas públicas não podem chegar. Você não pode fazer Posto de Saúde nem Escola num lugar que não tem registro. Hoje Palmas tem mais de 70 ocupações irregulares que a gente precisa promover essa regularização. Quando fui secretário de Regularização Fundiária nós fizemos isso. Nós regularizamos o Taquari, entregamos mais de 5 mil títulos. Nós fizemos isso também no Santo Amaro e em vários outros lugares. No Taquari, hoje, tem equipamentos públicos, chegou o asfalto e é isso que a gente vai fazer na cidade inteira”, prometeu Ricardo Ayres, reforçando o compromisso de dar continuidade às boas ações e corrigindo o que for preciso.

“A gente precisa corrigir principalmente, no que diz respeito à qualidade na saúde que infelizmente vem deixando a desejar e tirando o sossego das nossas famílias”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.